fundo parallax

Sir Roger Moore, ator que interpretou James Bond, falece aos 89 anos

23/05/2017

O ator Roger Moore faleceu nesta terça-feira (23) na Suiça após luta contra câncer.

Sir Roger Moore ficou mundialmente conhecido por interpretar o espião britânico “James Bond” em sete filmes da franquia “007” incluindo “Live and Let Die”, “The Spy who Loved Me”, “The Man with the Golden Gun” e “Moonraker”.

“É com o coração pesado que nós anunciamos que nosso amado pai, Sir Roger Moore, faleceu hoje na Suíça após uma curta, mas brava, batalha contra câncer. O amor com que ele foi cercado em seus dias finais foi tão grande que não pode ser quantificado apenas em palavras”, escreveram seus familiares no Twitter.

Sir Roger Moore nasceu em Londres em 1927, trabalhou como modelo até o começo dos anos 50, depois assinou contrato com a MGM para a dura missão de substituir Sean Connery no papel do espião. Ficou famoso também por seu papel em “The Persuaders“, uma série britânica dos anos 60.

image

Longe das câmeras, Moore se dedicava aos trabalhos de caridade. Por muitas vezes participando de ações para arrecadar renda aos necessitados, foi nomeado embaixador da boa vontade da Unicef.

Em 1999 foi condecorado pela Rainha Elizabeth II como Cavaleiro do Império Britânico por seu trabalho na agência da ONU.

Os fãs mais jovens da franquia que não acompanharam a carreira de Moore provavelmente devem lembrar de algumas referências aos filmes do ator no game “Gondeneye 007” para Nintendo 64. Já os fãs de The Beatles e Wings com certeza se lembram da emblemática canção”Live and Let Die” composta por Paul McCartney para o filme de mesmo nome.

 

Obrigado Sir Roger Moore.

Anderson Silveira
Anderson Silveira
Sócio-Proprietário da Posters Minimalistas. Facebook / Instragram / Twitter / Youtube