fundo parallax

Game of Thrones: Os 7 melhores episódios da série!

Falta pouco mais de um mês para a estréia da sétima temporada de Game of Thrones! Milhões de fãs estão na expectativa pelo retorno da série.

Para entrar no clima de Westeros, nós organizamos uma lista com os sete melhores episódios da série. Se você já é fã, relembre com a gente os melhores momentos do jogo mais sanguinário de todos. Se (ainda) não é, aproveite sua chance de começar. Ainda dá tempo de maratonar a série!

[SPOILER ALERT: se você não sabe nadinha de GoT]

The top 7 is here!

1a temporada – Fire and Blood

Os finais de temporada de GoT são muito esperados – geralmente são o melhor episódio. E a tradição já começou com o final da primeira temporada. Reis e rainhas surgem, uns ao Norte e outros bem longe de Westeros. E tem uma das cenas mais épicas de toda a série: o nascimento dos dragões da Daenerys!


2a temporada – Blackwater

Outro marca de Game of Thrones: batalhas épicas – e sangrentas. A primeira delas é no nono episódio da 2 temporada. É a Batalha da Baía Negra, na costa de Porto Real. Um encontro de reis e exércitos, e explosões de fogo vivo dão o tom do episódio, que foi o primeiro com cenas mais longas, fugindo um pouco ao estilo da série.

 

3a temporada – The Rains of Castamere

Não é uma boa hora para ser da Família Stark. A cena que G.R.R. Martin considera a mais poderosa em todos os livros é a síntese de Game of Thrones: chocante, inesperada e violenta. As Chuvas de Castamere é também o nome de uma canção famosa em Westeros, que fala sobre o poder incontestável dos Lannister. Você vai entender porquê.

Fãs dos Stark ficaram desolados - de novo.

 

4a temporada – The Lion and the Rose

Olha, esse povo de Game of Thrones adora um casamento cheio de reviravoltas – e que pode revirar o estômago. O nome do segundo episódio da temporada, escrito pelo próprio G.R.R Martin, não é a toa: o leão e a rosa referem-se às Casas Lannister e Tyrell. Está na lista não só pela qualidade, mas também porque nele acontece muita coisa determinante para a série. E admito. Algumas mortes em Game of Thrones deixam um gostinho bom.

 

5a temporada – Hardhome

Confome a série foi crescendo – e o orçamento também, as cenas ficam cada vez melhores e mais elaboradas. É o caso da batalha no Norte: é literalmente de arrepiar. O episódio todo poderia ter sido apenas da batalha. Seria fantástico. Mas é melhor: também rolam encontros épicos e cenas que nos sentimos mal em nos sentirmos bem (é, Cersei, estou falando de você).

 

6a temporada – Battle of the Bastards

A sexta temporada é sensacional. As batalhas de GoT sempre são incríveis. Juntando as duas coisas: a cena de batalha mais incrível de todos os tempos. A Batalha dos Bastardos redefine o conceito de breathtaking. Quem não torcia pelos Stark até agora, ao menos nesse episódio é obrigado a torcer.

 

6a temporada – The Winds of winter

A sexta temporada é tão boa que merece dois episódios no Top 7. Além do mais, The Winds of Winter (nome do aguardado sexto livro da série) é o último episódio de Game of Thrones lançado até agora! E é um dos melhores episódios da série inteira – se não o melhor. Não tem nem como explicar. Então é isso: vejam.

 

E aí, galera, gostaram da lista? Comentem com a gente seus episódios favoritos também! E aproveitem porque agora é pegar a pipoca, maratonar essa série delícia e esperar dia 16 de julho para conferir a sétima temporada!

Confira aqui nossos posters de Game of Thrones.

 

Mahara M. Aguiar
Mahara M. Aguiar
Futura jornalista com um fraco pela ficção - mas a realidade também lhe cai bem.
  • Alê Cortez

    Só acho que o casamento vermelho também deveria estar na lista.

    • Mahara Aguiar

      Está! O ep é o The Rains of Castamere