fundo parallax

Como dominar a língua de Game of Thrones

Agora você já pode aprender a falar a língua Alto Valiriano de Game of Thrones!

O Duolingo é um aplicativo bastante conhecido por ensinar de maneira interativa diversos idiomas. Desta vez, a empresa disponibiliza o idioma Alto Valiriano, que é fluentemente utilizado por Daenerys Targaryen na série Game of Thrones. 

Hbo GIF - Find & Share on GIPHY

 

 

O Alto Valiriano foi desenvolvido praticamente do zero por David J. Peterson para a série da HBO,  baseando-se principalmente na gramática de duas expressões utilizadas nos livro de George R.R. Martin:
Valar Morghulis (todos os homens devem morrer)  e Valar Dohaeris” (todos os homens devem servir).

O idioma passou por um processo de 8 meses de estudos no projeto Icubator do aplicativo, tudo supervisionado por David J. Peterson que particpa constatemente do fórum de aperfeiçoamento do curso, respondendo à todas as dúvidas dos usuários. O curso já está disponível na versão Beta no Duolingo e o melhor de tudo: Ele é gratuito!

Essa não é a primeira vez que o universo de Game of Thrones é estudado, a Universidade de Harvard vai ter em sua grade a matéria “O Verdadeiro Jogo dos Tronos: dos Mitos Modernos para os Modelos Medievais” que analisa as adaptações da série com a real história e cultura do “mundo medieval”.

E pra quem ama Game of Thrones, além de te dar a dica de como dominar o Alto Valiriano, nossa grande sugestão é completar seu curso tendo uma parede linda e super decorada com Posters Minimalistas!

Lembrando que aos domingos de Game of Thrones no ar, todos os posters da série têm 15% de desconto!

Clique aqui para comprar.

lona-got

Rafaela Souza
Rafaela Souza
24, designer e digital not influencer | Instagram: @aleafars